O Caso: "Mudanças"

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nos últimos tempos aprendi muito sobre mudança. Pra alguém metódico e adepto da fiel rotina, mudanças sempre são meio complicadas. Ok, ok, aprendi que são essenciais pra se seguir em frente, pra não ficar parado no mesmo lugar enquanto tudo a sua volta se move e progride. Mas que são difíceis são sim!
Penso que talvez uma das coisas mais difíceis sobre a mudança é que você pode e deve ter controle sobre as suas mudanças, mas não pode o mesmo com as mudanças das outras pessoas e do mundo ao seu redor.
Outro dia estava conversando com um amigo e o disse: "Coisas acontecem, situações mudam, pessoas vão embora, quer seja pela morte quer seja por alguma outra coisa da vida, não importa, um dia elas vão." Talvez tenha sido um pouco extremista e pessimista com essa conversa mas é a verdade.
Em outra conversa com um outro amigo blogueiro, ele me contou sobre uma teoria que uma de suas leitoras comentou no blog dele. Segundo a leitora, nossa vida é composta de ciclos. Você começa vivendo uma situação, sob certas circustâncias e vai vivendo até que nada parece mais te pertencer então é hora de um novo ciclo, um novo começo, é hora de mudanças, novas situações, sob novas circunstâncias.
Tenho pensado muito nisso ultimamente, não que eu queira regredir a respeito de tudo que aprendi sobre mudança, mas é complicado, me pergunto se um dia me acostumarei.
Só um pedaço de um desabafo sobre mudanças.

Rumo ao Desconhecido

terça-feira, 14 de junho de 2011

Curva a curva, passo a passo, avanço meu caminho rumo ao desconhecido. Sinto um friozinho na barriga, um pouco de medo e nervoso, afinal estamos nos referindo ao tão temido "desconhecido".
Ao passo que prossigo no caminho vejo luzes piscando e refletindo direto em meu rosto. Vejo também lugares lindamente iluminados, confesso que nessas horas minha vontade era de apenas parar nesses lugares e admirá-los mas sei que tenho de seguir em frente.
Muitas pessoas se juntam a mim no caminho, mas na mesma proporção que se juntam, muitos vão saindo dele pelos atalhos e outras estradas que acabam encontrando.
A viagem não é fácil, muitas vezes penso em desistir.
Após mais algumas curvas, cheguei ao meu destino. Vi que tudo era muito mais simples do que eu pensava. Um local claro, muito claro. Há um longo corredor com diversas portas. Não sei o que tem por trás delas, mas cheguei até aqui e desistir não é opção. Escolho uma das portas, respiro fundo, viro a maçaneta. Uma nova história se inicia.

Como você encara as coisas

quarta-feira, 8 de junho de 2011

"Sempre digo aos sem-tetos: "O que está achando de ser sem-teto?". Não se sujeite a ser sem-teto. Querem saber, Ohio? Não é fácil sair da zona de conforto. As pessoas vão acabar com você. Vão dizer que nem devia ter tentado. Mas escutem isso. Não há muita diferença entre um estádio cheio de fãs e um bando de gente te xingando! Ambos estão apenas fazendo barulho. Como encarar isso é com você. Convença-se que estão torcendo por você. Se fizer isso, um dia, eles irão.

É assim
que Sue vê as coisas."

P.S.1.: Sim, sim. O texto não é meu, é uma fala de uma personagem de sério (Sue Sylvester).
P.S.2.: Eu sei, eu sei. É uma citação de Glee, que talvez se eu postasse isso no Tumblr faria mais sucesso, mas vai dizer que a mensagem não tem um fundo de razão.
P.S.3.: Acho que é a primeira coisa que eu posto que não é de minha autoria, mas tou dizendo já de quem é.
P.S.4.: Deixa eu parar com meus p.s.s que eu já estou muito ranzinza
 
diHITT - Notícias