Arrependimento

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Alguém por favor me explica o que é isso.
É fato! O Ser humano erra! Quando se dá conta do erro, fica com a consciência pesada. E ai? O que fazer? Arrepender-se.
E a história ficou simples: erra-se, dá-se conta do erro e arrepende-se. Isso já é algo tão rotineiro que as vezes nem sentimos mais quando acontece.
Mas chega um dia que você comete um erro que te abala de forma inesperada. Após o peso na consciência o próximo passo é o arrependimento. Mas espera! O que realmente é isso? Na maioria das vezes é uma palavra que usamos pra nos enganar ou enganar outros pondo fim a uma seqüência dolorosa.
O que é arrepender-se verdadeiramente?
Nem sei, são só pedaços de erros, dúvidas e arrependimentos.

P.S.1.: Tem um tempo que escrevi esse desabafo, não lembro o porquê mas tou postando hoje, sei que não é o melhor, mas está ae.

3 comentários:

Lucas Neves disse...

Infelizmente muitas vezes agimos sem pensar...
e, naturalmente, nasce o arrependimento.

Que o seu ano de 2011 seja de muito sucesso e com o mínimo de arrependimento possível!

Abraço, seu novo seguidor.

Cidadão disse...

O erro faz parte da vida do ser humano, só não erra que não está vivo! Não faz sentido cometer um erro esperando que o pedido de desculpas repare o erro cometido! Mas desculpar-se faz sentido, é bom e correto. Abraço

Edson disse...

Olá Levi,
Seu post é profundo e interessante. O errar faz parte de nosssa vida, mas não consertá-lo de alguma maneira é armadilha do arrependimento. Mas o pior arrependimento não é este do erro em si, e sim aquele que você não realiza algo que deveria realizar e deixa passar o tempo sem ter ao menos tentado.
Um abraço.

 
diHITT - Notícias